segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Aprenda a usar as saias mullet,a nova tendência do verão!




Comprimentos diferentes de bainha, longas dos lados e curtas na frente e atrás ou curtas na frente e despencadas na parte de trás:essas são as características das peças mullet.“No inverno elas já estavam nas vitrines e a rua já as adotou”, diz a consultora de moda Gloria Kalil.Apesar de duvidosa, a moda mullet ( que tem o nome proveniente daquele antigo corte de cabelo comprido atrás e curtinho na frente) veio para o inverno e promete virar tendência no verão 2013, principalmente nas estampas florais.As saias e vestidos que vem em vários modelos e comprimentos, já viraram tendência nas passarelas e entre as famosas, e são sempre vistas nos red carpets.


“A padronagem não segue uma regra, pode ter formas mais arredondadas, bicos, pontas e até mesmo camadas”, explica o consultor de moda Paulo Spadoto, e exatamente por vir em vários formatos e comprimentos, tem que haver um certo cuidado na hora da escolha do modelo e na combinação com o resto do look.

Aqui seguem algumas dicas para não errar no uso da peça:

Salto alto fica superbem com os mullets. Além de alongar a silhueta, deixa a produção ainda mais feminina. 

Os modelos com uma assimetria maior, onde a parte de trás é bem mais comprida que a parte da frente, fica melhor nas mulheres mais altas, pois este corte brusco pode achatar a silhueta. As mais baixinhas podem investir nos modelos com o mullet discreto, sem tanta distinção de comprimentos. 

Os modelos com diversas camadas e bastante volume favorecem as mulheres com pouco quadril. 

No inverno “aposte em uma saia preta, com tecido leve, um voil, por exemplo, e combine com meia-calça e sapatos da mesma cor: a proporção entre os tons escuros vai criar um efeito muito charmoso e correto. Na parte de cima, você pode brincar com estamparias e peças em couro ou pelo sintético”, diz o consultor. 

Para looks casuais, as sandálias rasteirinhas abertas são as melhores combinações.


· As saias com estampas, as feitas de malha e as mais curtinhas são ótimas opções para o dia a dia. Já os modelos em tecidos mais sofisticados, como chiffon, musseline e renda podem ser guardados para a noite.








E ai? o que acharam desses modelos?Será que essa moda vai pegar?






Beeijos,

Renata :)






Fontes de apoio: uol moda,toda teen e chic ig.

Nenhum comentário:

Postar um comentário